12 de ago. de 2008

Ficha técnica dos Guppys (Poecilia reticulata)

Os Lebistes são utilizados em aquários desde meados de 1900. Entretanto, sua utilização não se limita apenas a esta. Devido ao seu hábito voraz de se alimentar com larvas de insetos, os Lebistes são utilizados em países do Oriente como ferramenta de controle biológico. Já foram utilizados também no Brasil, na década de 30, para combater os transmissores da Malária e da Febre Amarela. São também utilizados em laboratórios, nos experimentos ecotoxicológicos, genéticos, comportamentais e reprodutivos.

Nome Científico: Lebistes reticulatus (Guppy)
Origem: Norte da América latina
Tamanho: cerca de 3 cm macho e 5 cm fêmea
Temperatura: de 25 e 28ºC
pH: 6,8 a 7,4 (ideal 7,1)
dH

Alimentação: Ração em flocos, artêmia salina, larvas de mosquito, dáfnias, tubiflex, coração de boi cru. Fornecer várias refeições ao dia. No mínimo duas.

Comportamento:São bem calmos. Não devem ser colocados com outros peixes maiores pois suas caudas de colorido forte serão mordidas.

Aquário ideal:Utilizar filtro biológico e filtro mecânico com carvão ativo. Iluminação por 12 horas com lâmpadas "Gro-lux" e "luz do dia".

Reprodução:Vivíparos.Reproduzem-se em cativeiro com muita facilidade. Utilizando cruzamentos controlados obtém-se cores muito bonitas.
Fonte: http://www.labcon.com.br

Nenhum comentário: