Os Altolamprologus compressiceps são predadores e “especializaram-se” em capturar ciclídeos menores e juvenis da mesma espécie e invertebrados entre as fendas das rochas e debaixo delas. Seu corpo lateralmente comprimido lhes permite entrar e sair com facilidade das fendas das rochas onde capturam suas presas.
Conhecido como altolamprologus amarelo, esta espécie pertencente à família Cichlidae, ocorre originalmente na África, mais especificamente no Lago Tanganuica – existem relatos sobre a ocorrência desta espécie também na Tanzânia e em algumas localidades da “África Oriental”.
O aquário para a manutenção do Altolamprologus compressiceps deve ter capacidade mínima de 150 l de água e ser “decorado” com grande quantidade de rochas (proporcionando diversas tocas).
Em cativeiro, peixes menores e mesmo de tamanho semelhante e invertebrados não devem ser mantidos juntos com o Altolamprologus compressiceps; mesmo se os peixes mantidos forem um pouco maiores deve-se observar o comportamento do Altolamprologus compressiceps, normalmente agressivo.
Nome popular:Altolamprologus Amarelo
Nome científico:Altolamprologus compressiceps
Família:Cichlidae (Ciclídeos)
Origem:África (Lago Tanganyica)
Sociabilidade:sozinho
Comportamento:territorial e agressivo
pH:7.2
Temperatura:24ºC
Tamanho adulto:12.0cm
Tamanho do aquário:150L
fonte: http://www.aquaonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário