Está espécie é conhecida como peixe Barbo-Tigre em função de suas listras verticais que cortam todo o seu corpo. As listras esverdeadas em seu corpo acinzentado tornam o animal bastante exuberante. Suas nadadeiras são pretas e mede cerca de sete centímetros de comprimento.
As quatro listras esverdeadas verticais que cortam o corpo cinza do Barbo Sumatrano são a marca desta espécie e explicam por que é conhecido como Barbo-tigre.
Também preta, a nadadeira dorsal apresenta extremidades vermelhas, cor predominante na nadadeira peitoral e pélvica. Com cerca de sete centímetros de comprimento, tem escamas em tons mais escuros.
O Barbo Sumatrano apresenta comportamento muito ativo, porém, pode ser agressivo com outros peixes. O ideal para que isso não aconteça é mantê-lo em um aquário comunitário com pelo menos cinco exemplares da espécie.A espécie apresenta estirpes resultantes de reprodução seletiva em cativeiro.
Um exemplo é o albino, com o corpo branco com listras avermelhadas. Na variedade verde, largas áreas escuras substituem as quatro listras verticais da variedade "tigre". Os rios e riachos da Sumatra, Indonésia e Bornéu são o habitat desta espécie da família dos ciprinídeos, que vive em cardumes.
Caracteristicas
Origem: Ásia (Sumatra e Bornéu).
Comprimento máximo: 7 cm.
Reprodução: ovíparo.
pH: ligeiramente ácido a neutro (6,8 a 7,0).
Temperatura: 22 a 26 ºC.
Aquário: médio a grande e bem plantado
Comprimento máximo: 7 cm.
Reprodução: ovíparo.
pH: ligeiramente ácido a neutro (6,8 a 7,0).
Temperatura: 22 a 26 ºC.
Aquário: médio a grande e bem plantado
Comportamento: muito ativo, pode ser agressivo quando não está em cardume.
Um comentário:
oih, adoreii o blog!! me ajudou muito tambem essa materia! ameii!! valew!
>>bianka
Postar um comentário