Para mantermos seres vivos marinhos em aquários, devemos antes de tudo, entender as condições ambientais que esses seres encontram-se na natureza, para assim tentarmos reproduzir seu ecossistema com fidelidade no aquário.
Os animais provem dos Oceanos Atlântico, Pacífico e Indico, habitam grandes barreiras de corais que se estendem ao longo da linha do Equador numa área aproximada de 8.000.000 Km2.
Os limites das grandes barreiras estão próximos aos trópicos de Câncer e Capricórnio.
Os limites das grandes barreiras estão próximos aos trópicos de Câncer e Capricórnio.
Dicas para montar (e ter sucesso) no Aquário Marinho.
Nunca subdimecionar os equipamentos qualquer um que seja, e se for possível superdimencioná-los. Todos benefícios acrescentarão para um aquário bem montado. Pior ainda é deixar partes importantes de lado, como testes, skimmer, repositor de água, luzes, etc.
- A manutenção pode ser mensal, mas a atenção com problemas é diária.
Por isso sempre ponha produtos confiáveis, os produtos ruins costumam dar problemas quando não estamos.Os equipamentos também precisam de manutenção, assim funcionam melhor e duram mais.- Os testes devem ser feitos mesmo que o aquário esteja bem para não termos uma surpresa indesejada. Eles são importantíssimos, mesmo com muita experiência não dá para ver os problemas só de olhar para a água.
- O substrato tem de ser sempre bem limpo e com uma boa espessura de 8 a 15 cm, podemos ate mesmo não ter substrato, mas devemos ter um bom skimmer ou um outro modo de alojar bactérias benéficas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário