Achei interessante em um site que ele mostra onde que este Abramites vive, tem até o mapinha.
Estes peixes vulgarmente conhecida por seu nome genérico, Abramites, originários das regiões tropicais da América do Sul, com uma ampla distribuição geográfica que abrange vários países desta região: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru e Venezuela ; É óbvio que os principais rios onde podem ser encontradas são: a Amazônica, do Paraguai, Rio Negro e Orinoco, entre outros.Continue Lendo
Características – coloração geral cinza-amarelado, com reflexos metálicos. Tem nos flancos sete barras verticais, marrom-escuro ou negras. Nadadeiras são amareladas com manchas negras. A cabeça é característica: ridiculamente pequena em relação ao corpo. Dificilmente ultrapassa 12 cm de comprimento.
Origem – Baixo Amazonas.
Hábitos - se mantém a maior parte do tempo nadando em posição de 45º. Muito social, dificilmente ataca ou perturba outros peixes com natação ativa, mas ocasionalmente pode correr atrás de peixes parados no fundo como cascudos. No aquário, deve ser mantido em grupos de pelo menos 3 exemplares, para que não se sinta só.
Temperatura ideal – 24º a 30º C
pH – 6,6 a 6,8
Iluminação – 10 h/dia.
Alimentação – na natureza é onívoro, com predileção por plantas com folhas macias. No aquário se alimenta de rações a base de spirulina.
Reprodução – ovíparo. A distinção de sexo é muito difícil assim como sua reprodução em cativeiro. Ameaças – tráfico de animais silvestres, poluição e destruição do habitat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário