7 de set. de 2008

Molinésia; Molly



Originária de águas costeiras do sul da América do Norte e México, raramente passam de 6 cm e vivem mais de 2 ou 3 anos em aquários, mas se suas exigências forem atendidas, podem ir muito além disso, uma molinésia mantida em água salobra e aquários com no mínimo 100L pode chegar a 10cm de comprimento. Outra curiosidade é que estudos comprovam um maior crescimento de sua nadadeira dorsal se criadas em temperaturas por volta de 20ºC, essa característica valoriza bastante o peixe.








Nome Popular:Molinésia; Molly

Nome Científico: Poecilia latipinna

Família:Poecilídeos

Habitat:Sul dos EUA até Norte do México

pH:7.0 a 8.0

Temperatura:24º a 28ºC

Dureza:10 a 25 dGH

Tamanho Máximo:10cm

Sociabilidade:Grupo

Agressividade:Pacífico

Manutenção:Fácil

Zona do Aquário:Meio / Superfície

Aquário Mínimo:100L

Alimentação: Onívoro. Rações em flocos, algas, spirulina, alimentos vivos.

Características: Peixe resistente e muito comum entre iniciantes. Pode ser encontrado em água salobra e até mesmo no mar. É muito confundida com a Poecilia velifera. Existem diversas variações de cores, deste o albino até negro. Necessita de doses diárias de rações vegetais e spirulina.

Reprodução:Vivíparo. A reprodução, como em qualquer poecilídeo ocorre com relativa facilidade. A fecundação da fêmea é interna, onde o macho fertiliza a fêmea através de sua nadadeira anal modificada (gonopódio). A gestação dura entre 28 a 40 dias, quando os filhotes serão expelidos pela fêmea, nascendo totalmente formados.


Nenhum comentário: